Postado em: 20/04/2009 Última atualização: 25/07/2014 / by LiLi in Dicas
 
 

Todo Cuidado É Pouco!!

crime em miami perigoso
crime em miami perigoso

É seguro andar em Miami?

A resposta é: SIM e NÃO. Como em qualquer lugar, você precisa saber onde ir, e também onde NÃO ir.

Como regra, passe longe das seguintes localidades: EL Portal, Liberty City, Little Haiti, Little Havana (Calle Ocho é ok pois é ponto turístico), Miami Gardens (parte leste), Opa Locka, Carol City, Design City, Overtown, Seminola, Allapatah, Richmond Heights, Borwnsville, North Miami (este é o nome da localidade da região, não estou me referindo à North Miami Beach que fica um pouco mais acima no mapa, e  nem ao norte de Miami Beach, ok? 😀 ).

Ao olhar hotéis na internet, desprenda um pouquinho do seu tempo pra ver se eles não ficam nessas localidades que falei acima… Dê uma olhada no mapa:

E em Downtown e Miami Beach, sempre use o bom senso! Não saia por aí se deslumbrando com tudo e dando na cara que é o maior turista… sempre observe ao seu redor… e não deixe seus pertences desatentos. Evite falar com estranhos… Miami é uma cidade grande onde há todo o tipo de gente de todos as origens possíveis e imagináveis. Não podemos negar que existe muita malandragem misturada com gente de boa índole. Então na dúvida… fique na sua.

Outra dica… se você estiver dirigindo e, de uma hora pra outra, a paisagem mudar completamente… é sinal que deve sair desse lugar urgentemente! Miami é a cidade dos EUA que mais se parece com os países em desenvolvimento… há muita disparidade econômica e tudo está misturado. Uns bairros são belíssimos, já outros são horríveis e perigosos. Nunca ande sozinho a noite. Meninas, não facilitem e não peguem carona com nenhum cara que acabaram de conhecer numa balada… não precisa nem dizer para não aceitar drink dos outros, né?

Como já falei em vários outros posts… aqui é maravilhoso de se viver e de visitar… você irá adorar. Não fique espantado com as minhas advertências… tudo isso é por pura precaução.

Grande beijo e boa viagem,

LiLi.


Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)