80
Última atualização: 27/02/2014 às 19:11 / Postado em: 01/04/2010 by LiLi in Compras
 
 

Ross, TJ Maxx, Marshalls, valem a pena?

miami florida
miami florida

Se você é leitor assíduo do Tá Flórida, já deve saber que eu amo essas lojas… tanto que merecem um post especial para elas!

E o que essas lojas têm em comum?

Um palavra: BARGANHAAAAA!

E o que posso encontrar por lá?

Os produtos que você encontra nesses tipos de loja (vou chamá-las de TRIO daqui por diante) são roupas masculinas, femininas e infantis de todos os estilos: casual, esporte, social, etc… acessórios tipo bonés, gorros, lenços, meias, bolsas, relógios, bijuterias (algumas lojas têm até jóias), relógios, óculos, carteiras, sapatos, perfumes, roupas de cama, mesa e banho, artigos de decoração, e até livros!

Existem produtos de grife e produtos normais pelas gôndolas do TRIO, e para achar algo de grife você precisa realmente procurar. Pela minha experiência, creio que uns 70% sejam de produtos normais, e o restante seja de grife. Algumas marcas boas que você encontra mais frequentemente são: Guess (bolsas, bijuterias, jeans, relógios), Calvin Klein (roupas, sapatos), Ralph Lauren (bolsas, camisas pólo), Liz Claiborne (carteiras, bolsas, roupas, óculos), Nike e Adidas (roupas), XOXO (bolsas, roupas, carteiras), Kat Von D (bolsas), Levi’s (jeans) e Baby Phat (jeans, bolsas, roupas).

A Marshalls e TJ Maxx são do mesmo grupo, portanto os produtos e preços são bem similares entre as duas.

Das 3 lojas, as Ross é a mais barata! Mas vou ser sincera, ultimamente tenho visto bastante coisa cafona por lá. O lance é ignorar estes produtos e se focar nas marcas boas e conhecidas.

Você deve estar se perguntando: Como o trio pode vender mais barato que as próprias lojas dessas marcas? Vou explicar:

O trio compra produtos em 2 situações:


1) Você sabe que a maioria dos produtos não são fabricados aqui nos EUA, certo.. a maioria vem da Tailândia, China, México, Vietnã, etc… digamos que a Levi’s tenha feito um pedido à fábrica da China para confeccionar 50.000 pares de jeans mas no final acaba comprando somente 40.000. O que a fabrica da China vai fazer com esses 10.000 pares excedentes? Vai vender pro trio! Essa situação é tão comum que o trio SEMPRE terá o que comprar dessas fábricas! Isso quer dizer que você encontra produtos da coleção atual e pode encontrar o mesmo produto no trio e na Macy’s por exemplo, no mesmo dia! A única diferença vai ser realmente o preço.

2) A segunda situação é quando, por exemplo, a Macy’s (maior loja de departamento dos EUA que vende de TUDO) não vende tudo o que gostaria… aí o trio vem e NHAC!!, compra todo o resto com desconto (devido à quantidade) e revende por um preço mais acessível. Nessa situação sim, devido ao tempo que o produto estava em oferta na primeira loja pode acontecer de acabar ficando como coleção passada..

Somente como uma base, encontrei camisas Polo Ralph Lauren por $15, relógios Guess por $30, vestidos Calvin Klein por $40… é realmente bem mais barato!

O trio diz que vende com desconto de até 60% se comparado aos preços das lojas normais. Eu sinceramente não acho que seja tudo isso, mas creio que uns 50% é justo.

Portanto aí vai a minha dica… antes de ir a qualquer outlet, primeiro dê uma olhadinha no trio! E vá em várias como por exemplo: mais de uma Ross, mais de uma Marshalls… sempre há produtos diferentes! Existem muitas espalhadas por toda a Flórida e os EUA.. algumas estão até dentro dos malls. Eu prefiro ir nas lojas fora dos malls, pois é menos gente, menos desorganização e menos confusão. Ah, outra coisa… a única coisa que não gosto dessas lojas são os óculos, eu acho que são réplicas…

Para ver todos os endereços do TRIO de Miami, Orlando e redondezas, clique aqui!

Beijinhos e boas compras!

LiLi.