53
Postado em: 26/08/2010 Última atualização: 25/02/2014 / by LiLi in Dicas
 
 

Andando de Táxi em Miami – Dicas + Calcule sua Corrida!

caro como dicas
caro como dicas

Creio que todo turista que chega aqui se faz as seguintes perguntas: Será que é caro andar de táxi? Quanto será que dá uma corrida do ponto A ao ponto B? É melhor pegar um táxi ou ir de shuttle? Como chamar um táxi? E por aí vai…

Pegar um táxi especificamente em Miami, é bem simples e parecido como fazemos no Brasil. Você pode ligar para uma central e pedir para um táxi ir lhe buscar, ou então acenar para algum vazio que esteja pela rua. Grande parte dos motoristas são bilíngues, ou seja, se você não souber pronunciar o endereço direitinho em inglês, arrisque no portunhol e creio que não terá problemas. Para otimizar o processo (lembre-se que aqui tempo é dinheiro por isso não demore mil anos procurando o endereço pra onde quer ir, deixando o motorista esperando) antes de pegar o telefone ou chamar um táxi, saiba exatamente o endereço ou ponto turístico que deseja ir.

Abaixo seguem os números de várias companhias de táxi de Miami, anote:

Central Cabs – (305) 532-5555
Crown Taxis – (305) 445-5555
Flamingo Taxis – (305) 599-9999
Miami-Dade Taxis – (305) 551-1111
Sunshine Cabs – (305) 445-3333
Super Yellow Cabs – (305) 888-7777
Yellow Cabs – (305) 444-4444

DICAS

Ao usar um táxi, siga as seguintes orientações:

> O número de registro do motorista estará localizado no painel do carro e o número do táxi estará localizado na parte exterior do veículo. Esta informação pode ajudá-lo no caso de você querer fazer uma reclamação à empresa do motorista.

> O medidor é iniciado quando o táxi começa a viagem até o destino desejado.

> O que deverá pagar é o montante indicado no medidor, (a menos que se aplique um preço de tabela), e, se o serviço foi bom, é esperada uma gorjeta de 15% em cima deste valor.

> Não há taxa extra por bagagem ou número de passageiros.

> Corrida por preço tabelado só existe se originada nos seguintes locais: Aeroporto Internacional de Miami, porto, praias, Key Biscayne e 2 zonas próximas do Aeroporto (há sempre um guia explicando direitinho na janela do lado direito do passageiro).

> O ar condicionado deve estar funcionando quando você entrar no veículo, a menos que você peça para desligá-lo.

> O motorista deve usar a rota mais curta para o seu destino.

> O motorista deve oferecer um recibo para a tarifa cobrada.

> Crianças pequenas devem andar em cadeirinhas próprias (neste caso é melhor ligar do que chamar um táxi na rua, pois nem todos tem cadeirinhas. O nome em inglês é child restraint seat. Pronúncia aproximada: tchaild ristreint siiit)

Agora vem a parte legal! Quer saber quanto dá uma corrida de táxi de um lugar para outro, em Miami ou em diversas outras cidades dos EUA?

O site TAXI FARE FINDER é excelente pra se ter uma idéia. Claro que a ferramenta não é 100% perfeita, mas fiz vários testes e os valores são realmente bem aproximados! É só escolher a cidade e colocar os dois endereços (ou então somente os zip codes caso não se tenha o endereço e queira ter uma idéia do preço) e apertar em “Get Fare”. O site ainda conta com os campos “Select POI” (point of interest) que é ideal para turistas.É só escolher entre os variados pontos turísticos da cidade nos 2 campos e clicar em “Get Fare” pra ter uma noção.

(Clique na imagem abaixo para ser redirecionado ao TAXI FARE FINDER de Miami, para ver os de outras cidades, mude a localidade no campo superior direito do site)

custo, preço, andar, taxi, miami

Pronto, agora você já está por dentro de como chamar um táxi e já pode a-r-r-a-s-a-r dentro do amarelinho!

Não esqueça de ler as PERGUNTAS FREQUENTES para mais infos sobre táxis e outros meios de transporte!

:)

LiLi.

Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)