115
Postado em: 23/11/2009 Última atualização: 26/02/2014 / by LiLi in Dicas
 
 

Qual a Melhor Rota de Miami para Orlando?

carro
carro

Se você está em Miami e quer ir para Orlando de carro, leia este post!

Antes de tudo, o ideal é já sair de GPS da locadora. O preço é em torno de 10 a 12 dólares/dia e eu particularmente acho super válido. O caminho de Miami para Orlando é simples, porém ao chegar lá você irá perceber que a maioria das ruas são curvas, fazendo a gente perder o senso de direção! Nessas horas o GPS ajuda muito.

Uma vez fui com minha mãe para Orlando sem GPS e nunca irei esquecer! Tínhamos um passeio de balão que saía antes do amanhecer e simplesmente nos perdemos de uma forma que foi impossível chegar a tempo. Resultado: voltamos pro hotel arrasadas, ainda mais porque já havíamos pago e o dinheiro não é devolvido nesses casos. :(

Enfim, mas se você for teimosinho ou teimosinha e quiser se aventurar sem GPS, eu não vou lhe condenar, hehehe. Pelo contrário, vou até lhe ajudar :) . Tá vendo como sou legal? :D

Abaixo segue a melhor rota pra quem estiver na costa leste de Miami (Downtown Miami, etc).
Se você estiver em Miami Beach, é quase a mesma coisa… pegue a McArthur ou a Julia Turtle Causeway para assim poder também pegar a I-95 sentido N (norte) e depois a Turnpike N. (clique nos links logo abaixo dos mapas para ver trecho por trecho. Você pode também aumentar ou diminuir o zoom. Esse Google Maps é em português de Portugal, ora pois! Portagem = Pedágio)

Para quem estiver partindo do Aeroporto Internacional de Miami, também pegará a I-95 N, a única diferença é que você estará vindo de outra direção (oeste). Veja abaixo:

DICAS:

★A I-95 não tem pedágio, porém a Turnpike sim! Geralmente é US$ 1 dólar cada!
☆Limite de velocidade nas expressways: Em trechos urbanos a velocidade máxima é 60milhas/h, em trechos rurais geralmente é 70milhas/h. Isso as placas irão lhe avisar sempre!
★Andar devagar demais também dá multa. Preste atenção! (Geralmente o limite mínimo são 20 milhas abaixo do limite máximo)
☆Leia o meu outro post sobre pedágios/turnpike.
★Se houver carro da polícia/ambulância/etc no acostamento, mude para a faixa do meio e diminua a velocidade.
☆Se for parado por um guarda, diga que é turista e mostre sua CNH do Brasil assim como o documento do carro.
★Se você tiver o SunPass (Miami e arredores), saiba que ele é aceito no E-Pass (Orlando) normalmente.
☆Não passe pelo SunPass se não tiver o mesmo! Multa de US$100.
★Tenha sempre moedas consigo, pois alguns guichês são automáticos, principalmente a noite.

Beijinhos,

LiLi.

Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)