384
Última atualização: 07/10/2014 às 17:41 / Postado em: 25/09/2010 by LiLi in Dicas
 
 

Onde Ficar em Miami?

onde ficar em miami, onde se hospedar
onde ficar em miami, onde se hospedar

Como prometido, aqui vão as minhas dicas sobre onde ficar em Miami de acordo com o seu objetivo: compras, lazer, trabalho ou estudo. Veja abaixo: :)

DICAS

Uma questão a se pensar é se você vai ou não estar de carro, pois esse simples fato muda completamente o contexto de tudo. Se sim, você tem com certeza mais liberdade para ficar onde achar melhor, porém caso contrário o ideal é estudar a opção que mais facilitará a sua vida, também poupando o dinheirinho.

Se quiser ficar em Miami Beach e estiver de carro, lembre-se que achar vaga para estacionar carro na rua é questão de sorte. Procure um hotel que tenha estacionamento próprio e não esqueça de verificar a taxa diária para estacionar, pois alguns hotéis cobram caro.

Pois bem, se seu objetivo maior é…

COMPRAS

-> Ficar perto do Sawgrass é uma boa, principalmente se você vem passar poucos dias e pensa em somente comprar por lá. Note que esta opção não é tão legal para aqueles que querem diversificar e unir shopping ao lazer. Perto do Sawgrass não há nada de atrativo em termos turísticos. Fort Lauderdale fica à 25 minutos e Downtown Miami à uns 50 minutos de lá. Há transporte público do Sawgrass para Fort Lauderdale, porém não para Miami. Se quiser ir para Miami terá que ir primeiro para Fort Lauderdale e pegar outro ônibus para lá.

->Fort Lauderdale é uma ótima alternativa para os que buscam um meio termo, como focar nas compras no Sawgrass durante o dia, porém se distrair um pouco à noite. Como falei acima, há transporte facilitado para lá, e além disso, Fort Lauderdale é uma linda cidade a qual vale muito à pena visitar!

-> Outra opção é ficar na área do Aeroporto Internacional de Miami. De lá você pode se locomover para Fort Lauderdale de tri-rail, pode ir para Downtown de ônibus, e/ou pegar o transporte grátis do Dolphin que passa por várias localidades. Outra vantagem de ficar perto do aeroporto é que, como o mesmo está numa região central de Miami, ir norte/sul/leste/oeste (pois cada mall fica em uma direção) fica mais rápido e simplificado. Para quem quer economizar nas diárias, geralmente as tarifas dos hotéis perto do aeroporto são mais baratas que as de Downtown. ATENÇÃO: ficar perto do aeroporto é conveniente e mais barato, porém não faz parte da parte turística da cidade.

-> Ficar em Kendall. Como explico neste post, Kendall tem tudo para toda a família, em relação à compras. Além de as lojas serem grandes, próximas umas das outras e o estacionamento ser amplo e fácil, a área é segura, organizada e bonita. Kendall fica à oeste no mapa, e de lá para o Dolphin de carro é super rápido, só 15 minutos (veja aqui). Da Kendall Drive pro Sawgrass são só 40 minutos, pois este mall também fica à oeste (veja aqui).

Minha mãe já ficou no Best Western de Kendall e amou. Eu cheguei a ir lá e realmente é muito bom! É perto de tudo, fica no mall da Barnes & Noble, Best Buy… se atravessar a rua tem outro mall com uma GAP, Ann Taylor, Old Navy… do outro lado tem DSW, ULTA, Bed Bath & Beyond, Cork & Bottle, Sports Authority, Mr. Tux e Dresses for Me. Ah, e os quartos são super bonitinhos e limpos e o café da manhã (continental) é grátis! E eles ainda dão desconto para pessoas acima de 55 anos. :)

TURISMO

-> Miami Beach é, sem sombra de dúvidas, o local mais indicado ao turismo. Já falei diversas vezes por aqui que lá é tudo tão pertinho que dá pra fazer praticamente tudo andando, com curtas corridas de táxi ou ônibus mesmo. Fique em South Beach se for adepto à baladas, movimento e agitação, e mais ao norte se quiser paz e tranquilidade.

-> Downtown Miami também não é uma má pedida, há muitas opções de lazer pela área e é relativamente perto de South Beach, onde com certeza você irá querer conhecer. Outra vantagem de ficar em Downtown é a facilidade de locomoção pelos diversos meios de transporte oferecidos.

-> Outra opção legal é ficar em Coral Gables. Essa cidade histórica é simplesmente linda. Coral Gables é super charmosa, tanto de dia quanto de noite e as pessoas que moram lá transbordam elegância e requinte. Há muito o que se fazer por lá e caso decida ficar por essa área, você não irá se arrepender. :)

TRABALHO

-> A maioria dos prédios comerciais de Miami estão em Downtown, Coral Gables, Área do Aeroporto (Fontainebleau / Blue Lagoon), Doral, South Miami e Kendall portanto é muito provável que suas reuniões / eventos sejam em um desses locais. A maioria das pessoas que vem a trabalho alugam carro e já sabem onde vão ficar, porém se este não é o seu caso, procure ficar próximo aos seus compromissos para não correr o risco de se atrasar, pois, como explico abaixo, o trânsito pode lhe atrapalhar.

ESTUDO

-> Se vem a estudo, você terá responsabilidades e tudo mais… portanto o mais indicado é que fique próximo à sua universidade/escola. Se possível, fique dentro do campus, dessa forma fará amigos mais rapidamente. Se quiser ficar em locais mais interessantes, porém mais distantes de onde estuda, lembre-se que o trânsito de Miami muitas vezes pára nos horários de pico, e você poderá ficar um bom tempo do seu dia dentro do carro.

Abaixo segue um mapinha para lhe ajudar a visualizar o explicado acima:


Ver Onde Ficar em Miami? em tamanho maior!

Legenda:

Vermelho: Lazer

Verde: Compras

Azul: Trabalho

Não há legenda para ‘Estudo’ pois o ideal é ficar próximo ou onde você irá estudar!

Se você estiver procurando unir o útil ao agradável, como por exemplo: vir fazer compras e aproveitar para fazer turismo, veja qual das áreas acima seriam mais convenientes para ambos os propósitos de acordo com o quanto que poderá gastar com transporte e hospedagem, e quanto de tempo disponível terá para se locomover.

Visite este link o qual contém mais dicas dos leitores!

Espero que este post tenha ajudado você de alguma forma,

Abraços e BOA SORTE!

LiLi.