26
Postado em: 14/02/2012 Última atualização: 16/03/2015 / by LiLi in Turismo
 
 

O que Fazer em Daytona Beach?

o que fazer em daytona
o que fazer em daytona

Ooooooi gente! Finalmente arranjei um tempinho pra vir aqui com um post novo. :)

Como sei que algumas pessoas (né, Sônia!?), estavam querendo saber mais sobre Daytona Beach, elegi esse tema como o primeirão da leva de novos posts que surgirão pelo Tá Flórida em breve.

Bom, tudo começou quando, em abril de 2011, o site de compras coletivas Living Social, fez uma mega oferta para 5 noites: 2 em Daytona + 3 em Orlando por apenas US$295! Resolvi comprar, pois além do preço estar ótimo, sempre tive vontade de conhecer Daytona e suas praias e, de quebra, dar um rolé em Orlando que é bem pertinho.

A idéia era irmos eu e meu noivo, mas, como ele não pôde ir devido ao trabalho, fui com a minha mãe e foi maravilhoso! Nos divertimos muito e deu pra conhecer legal.

O caminho que fiz de Miami até lá foi esse:


Exibir mapa ampliado

A estrada tem alguns pedágios, principalmente pela Turnpike, mas é perfeita, como a maioria das rodovias expressas dos EUA são, e não tivemos problema algum.

Um ponto que gosto sempre de parar pra descansar, pois fica bem na metade do caminho, é na plaza de Fort Pierce. Nessa plaza, além do posto de gasolina, tem Dunkin’ Donuts, Burger King entre outros restaurantes, banheiros limpos, centro de visitantes com folders e propagandas das atrações da Flórida e muito mais. Notei que ao longo da Turnpike a maioria das plazas estão em reforma. Eles estão ampliando e padronizando tudo, vai ficar bem legal!

Enfim, a viagem até Daytona, que até um trecho é igual à ida para Orlando, foi super tranquila! Chegamos no hotel às 16h. Apesar do Living Social não disponibilizar o nome do hotel no ato da compra, achamos o Holiday Inn Resort muito bom! A maioria dos quartos é de frente pro mar e o hotel fica praticamente na praia. Quartos e banheiros bem limpos e mobília  nova. Só não gostei de uma coisa: não tinha saída pro aquecedor no banheiro, rsrsrs tive que me virar com o secador de cabelos pra me aquecer rapidinho depois do banho.

A praia de frente ao hotel é linda, areia bem fininha e branca. Para nossa surpresa,  carros podem entrar na praia! Mas calma, como tudo por aqui, há regrinhas, então tem que passar entre as placas colocadas na areia, sendo que ninguém pode passar das 10milhas/hora e nem ficar por lá após o pôr-do-sol. Como fomos caminhar pela praia por esse horário, lá veio a polícia avisar aos carros para se retirarem, os quais prontamente o fizeram.

No dia seguinte eu inventei de ir à uma corrida que fiquei sabendo que iria ter, então acordei super cedo, tava escuro ainda… e lá fomos. Fiquei com peninha da minha mãe, tava muito frio, 4ºC hehehe. Mas tava decidida, afinal, eram só 5km. Só que um detalhe: 5 km em cima de uma ponte bem íngrime, ou eu estava subindo ou descendo, foi um sofrimento que eu me perguntei várias vezes o que euzinha estava fazendo ali. Era pra eu estar debaixo de um cobertor quentinho, dormindo!! E eu ali, quase congelando. Ao correr nem conseguia dobrar  meus dedos da mão, pois sou uma despreparada, estava sem luvas. Bom, pra terminar esse episódio, finalmente cheguei e cheguei bem, em quarto lugar feminino, eeee nada mal pra uma corrida de 1800 pessoas! Poxa, por pouco não subia no pódio, mas é a vida.

Voltamos pro hotel e fui realizar meu sonho de 1h atrás: quarto quentinho + cobertor! Dormi um pouco e logo saímos pra conhecer a cidade, afinal, no outro dia à tarde já iríamos para Orlando.

Daytona é uma cidade muito linda. É pequena se compararmos à Orlando ou Miami… tem pouco mais de 60.000 habitantes , mas nem por isso deixa de ser interessante! Devido à essa característica incomum da areia das praias ser bem comprimida e aos carros poderem entrar em algumas áreas, esse é o principal atrativo de lá. Foi graças à isso que começaram a fazer competições de carros na areia, surgindo a partir daí, a NASCAR, que significa: National Association for Stock Car Auto Racing. Falo sobre isso um pouco mais adiante.

Seguindo com meu dia, fomos passear de carro pela Atlantic Ave, que é a avenida principal de acesso à praia. Nossa, fiquei encantada com a quantidade de mansões e prédios de luxo que há em todos os 37km de praia! Fiz até um videozinho, mas minha internet tá ruim e não deu pra fazer o upload… prometo que depois eu ponho.

Abaixo seguem algumas fotinhos:


Fizemos tanta coisa depois deste passeio nos 2 dias que estivemos lá! Descobrimos que Daytona oferece opções para todos os gostos. Segue abaixo algumas sugestões:

HISTÓRIA & ARQUITETURA

– Sem dúvida nenhuma você deve conhecer o mais alto farol da Flórida, chamado de Ponce Inlet Lighthouse. Nossa, que vista! Vale à pena subir os mais de 200 degraus hehe. Então já sabe, vá de tênis ou com algo confortável pra chegar lá em cima feliz! :) Prometo que não se arrependerá. Nas redondezas há um gift shop com várias souvenirs fofas pra levar.
Endereço: 4931 S. Peninsula Dr., Ponce Inlet
Telefone: (386)761-1821

–  Lilian Place Historic House & Cultural Site é onde fica a mais antiga casa de Daytona. Foi renovada recentemente, conservando seu estilo victoriano. Lá você terá uma visão panorâmica do rio e oceano. Eles fazem tours aos domingos, mas precisa ligar para agendar.
Endereço: 111 Silver Beach Ave. Daytona Beach
Telefone: (386)299-4974

DIVERSÃO

– Lembram do filme Willy Wonka & The Chocolate Factory? Quem não gostaria de conhecer uma verdadeira fábrica de chocolates? Tudo bem que lá não tem nem o Willy Wonka nem os anãezinhos engraçados, mas é uma boa pedida conhecer a Angell & Phelps Chocolate Factory & Tour! Nos dias de semana, você poderá ver os chocolates sendo produzidos fazer um tour grátis de 30 minutos. Anote aí os horários:
Manhã: 10h e 11h
Tarde: 1h, 2h, 3 e 4h.
Atenção: a fábrica fecha aos domingos!
Endereço: 154 S. Beach St., Daytona Beach
Telefone: (800)969-2634

– Por causa do clima frio, infelizmente não pudemos aproveitar essa atração, mas fomos lá e achamos que deve ser super divertido em dias quentes, para toda a família! O Daytona Lagoon at Ocean Walk Village é um parque aquático que conta com uma piscina de ondas gigantes e vários tobogãs, além de corrida de kart, mini-golfe e mais. Há por lá também uma lanchonete e um sport pub.
Endereço: 601 Earl Street, Daytona Beach
Telefone: (386) 254-5020

– Deixe o carro de lado e alugue uma bicicleta! Ou uma scooter? Ou um caiaque? Ou um pedalinho? Ou uma… canoa? Ufa, opções não faltam, hein!? Eles até buscam você em alguns hotéis da área. Ligue e agende.
Telefone: (386)295-5751

NATUREZA

– Localizado pertinho do farol, no Marine Science Center você pode ver alguns animais marinhos de pertinho e até tocar nas arraias.
Endereço: 100 Lighthouse Dr., Ponce Inlet
Telefone: (386)304-5545

– Iríamos fazer esse passeio de balão no domingo cedinho, mas depois do frio que pegamos no sábado cedo, desistimos. Deve ser um passeio maravilhoso ver o sol nascendo, dentro de um balão. Um sonho ainda a ser realizado por mim!
Telefone: (866) 606-RIDE

ESPORTES

– Essa é uma das principais atrações de Daytona, o famoso Daytona International Speedway & Speedway Tours. Durante o ano, ocorrem várias corridas de stock car, sport car, motos e karts, mas se nenhum evento estiver ocorrendo quando você estiver por lá, é possível fazer um tour em um bondinho. Para esta atração você precisa pagar, mas se quiser somente entrar para ir às arquibancadas, é de graça. Lá há uma lanchonete e loja de souvenirs.

– Quer ter uma experiência no volante? Então não deixe de participar da Richard Petty Driving Experience. Esse é o nome da atração a qual você poderá testar suas habilidades como motorista de alta velocidade na pista!

– Para os fãs de Harley Davidson e de motos em geral. Minha dica é então dar uma passada no Bruce Rossmeyer’s Destination Daytona. Não preciso escrever nada, já que tá tudo aqui nesse videozinho:

Endereço:  1637 N. US Highway 1, Ormond Beach
Telefone: (836)671-7100

COMPRAS

– Com mais de 125 lojas, o Volusia Mall é o maior da área. Algumas lojas: Macy’s, Abercrombie&Fitch, JCPenney, Aeropostale, American Eagle e Charlotte Russe.
-Para os que gostam de olhar vitrines fazendo um bom e despretencioso passeio ao ar livre, recomendo ir pro Historic Downtown Beach Street que é exatamente onde a Angell & Phelps está localizada. Não recomendo ir aos domingos, pois as lojas estão fechadas.

RESTAURANTES

– Há alguns restaurantes interessantes que ficam bem de frente pro mar ou baía… nada mais apropriado em uma cidade de praia, né?
São eles:
Inlet Harbor Restaurant & Marina
Bubba Gump Shrimp Co.
Aunt Catfish’s on the River
Sloppy Joe’s
Ocean Deck

Foi tudo muito agradável! Como as pessoas de Daytona são simpáticas! Simplesmente adorei… quero voltar lá no verão!

Meu próximo post será sobre Orlando… aguardem. :)

:*

LiLi.

Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)