31
Última atualização: 25/02/2014 às 19:45 / Postado em: 29/04/2009 by LiLi in Dicas
 
 

Ligando para o Brasil

como ligar dos eua para o brasil
como ligar dos eua para o brasil

Não importa o motivo e nem por quanto tempo, sempre que estamos longe da família e dos amigos, os meios de comunicação se tornam ainda mais indispensáveis! E são tantas opções hoje que podemos dizer que é quase impossível alguém conseguir ficar completamente “ilhado” nesse planeta. Mas qual a melhor opção para se comunicar por telefone quando estamos em Miami (EUA) e precisamos falar para o Brasil?  Bom, isso vai depender de cada ocasião. Dê uma olhada abaixo nas opções mais conhecidas:

TRAZER SEU CELULAR DO BRASIL -  Para quem irá passar pouco tempo em Miami, essa é a maneira mais fácil e prática, porém é geralmente a mais cara (verifique se sua operadora tem roaming internacional). Apesar da questão “preço” não ser atrativa, essa ainda é a melhor opção principalmente para quem recebe muitas ligações importantes diariamente e não tem como avisar a todos sobre outros meios de comunicação temporários.

Para efetuar uma ligação internacional dos EUA para o Brasil, você deve teclar:
01155 xx (código da cidade destino) + número destino

COMPRAR CARTÃO DE LIGAÇÃO INTERNACIONAL – Essa é uma das maneiras mais simples e baratas de se comunicar com o Brasil. Aconselho comprar esses cartões caso você irá efetuar mais ligações do que receber, uma vez que você não terá número próprio, irá usar o código informado no cartão através de qualquer telefone (fixo, celular, orelhão). Existem centenas de marcas de cartões para ligação internacional que são vendidos em supermercados e lojas de conveniência pelos preços de $2, $5, $10. Pergunte ao atendente qual é o melhor para fazer ligações para o Brasil e pronto!

Mas atenção… com o cartão em mãos, você precisará ligar para um número local de Miami (informado no cartão) e depois disso, digitar o código do cartão… então isto quer dizer que não é vantagem usar o seu cel do Brasil para ligar para esse número local de Miami. A melhor opção é usar o bom e velho orelhão mesmo, o qual pedirá para você depositar $0,25 para a ligação local (alguns cartões telefônicos permitem que essa ligação seja grátis então não haverá a necessidade de pagar os 0,25). Outra idéia é usar o telefone do hotel, pois geralmente ligação local é grátis.

Note que o preço da ligação usando o cartão varia bastante se for pra telefone fixo ou pra celular, e também para a cidade do Brasil que você está ligando. Pro RJ/SP e algumas outras poucas cidades é bem mais em conta. Para Belém, por exemplo, um cartão que lhe dá o direito de falar por 300 min para fixo, pode acabar lhe dando somente uns 40 min para cel. A operadora automática irá lhe informar o seu saldo antes de cada ligação.

LIGAR À COBRAR (BRASIL DIRETO DA EMBRATEL): Se você estiver de passagem e impossibilitado de comprar um cartão, às vezes na correria, o jeito é ligar  à cobrar mesmo.

Anote os números abaixo para ligar à cobrar de qualquer lugar dos EUA, para o Brasil:
1800-344-1055
1800- 283-1055
1800-809-2292
1800-745-5521
1888-883-4783

Tarifas, clique aqui. Você tem a opção de ligar automaticamente ou de falar com um operador para que ele ligue para você. A ligação através do operador é mais cara.

COMPRAR CELULAR PRÉ-PAGO EM MIAMI - Comprar cel pré-pago é a coisa mais fácil do mundo. Em qualquer loja como CVS, Walgreens ou BestBuy, você terá uma gama de marcas (operadoras) para escolher a preços bem acessíveis. Para efetivar  o cel, é só se cadastrar online. O problema desta opção é o que nem todo mundo sabe: Aqui, a maioria das operadoras de celular cobram por chamada recebida. Então você recebendo uma chamada internacional, seus créditos vão embora num segundo! Definitivamente não recomendo para a situação.

COMPRAR CELULAR PÓS-PAGO E ESCOLHER OPERADORA EM MIAMI - Essa opção é melhor para quem vai estudar ou passar mais do que alguns poucos dias por aqui..  recomendo para quem vai precisar de um número para as pessoas daqui dos EUA (como os colegas da turma por exemplo) poderem entrar em contato com você.  A operadora que recomendo é a Metro PCS, pois é a única que não exige contrato e também não cobra chamadas recebidas. Você paga um preço fixo por mês (planos de $30 a $50 e o primeiro mês é grátis) e não precisa se preocupar com mais nada… pagando $50 (+ taxa, total ± $56) além de poder ligar para qualquer lugar dos EUA (para ligar internacionalmente você precisará comprar créditos), você também tem direito a mandar mensagens de texto SMS ilimitadas para qualquer celular do Brasil. O único inconveniente é ter que comprar o aparelho, mas existem uns bem baratinhos ($69).
Outras operadoras de celular presentes em Miami para consulta (às vezes há umas promoções legais) : AT&T, Verizon, T-Mobile e Sprint.

SKYPE – É também uma maneira super econômica de comunicação e uma das minhas preferidas. Para ligar para telefones do Brasil, basta comprar créditos via sua conta do Skype… se você for levar o seu celular smartphone do Brasil, uma dica é se conectar por wifi e fazer a ligação que sai muito barata! Caso não leve celular o jeito é usar algum computador, e este é o inconveniente deste modo de ligação.

RESUMINDO - Para quem estiver por aqui de férias, o melhor é comprar cartões telefônicos para ligar para o Brasil. Para quem precisar receber muitas chamadas por dia mesmo estando de férias (meus pêsames), a saída mais econômica (porém não muito prática) é ver o número de quem tá ligando, não atender, e retornar usando o cartão telefônico através de um orelhão/telefone do hotel. E para quem for passar um período mais longo, a melhor coisa é abrir uma conta com a Metro PCS para falar para qualquer lugar dos EUA,  mandar SMS e receber ligações do Brasil, e usar o SKYPE para ligar para o Brasil.

Se você não estiver afim de fazer nada disso, mande um sinal de fumaça para a galera… mas cuidado com as reservas indígenas  da Flórida, hein!? Hahaha :-)

Beijão,

LiLi.