Postado em: 21/05/2009 Última atualização: 26/02/2014 / by LiLi in Dicas
 
 

Florida’s Turnpike

dicas
dicas

Você sabia que quase 2 milhões de pessoas trafegam pela Florida’s Turnpike todos os dias?

Pois é, para quem não sabe, a Turnpike é a via expressa mais famosa da Flórida. São 740km de estrada em perfeitas condições ligando Miami até a parte central do Estado.

Além dessa estrada principal, a Florida’s Turnpike possui extensões conhecidas por “the Homestead Extension, the Sawgrass Expressway, the Seminole Expressway, the Martin Andersen Beachline Expressway, the Southern Connector Extension of the Central Florida GreeneWay, Veterans Expressway and Suncoast Parkway, the Polk Parkway e the Daniel Webster Western Beltway”.

Turnpike

Flórida – Turnpike e Extensões

Abaixo seguem algumas dicas para marinheiros de primeira viagem:

1) Há vários pedágios distribuídos por toda a Turnpike e extensões. Veja abaixo um exemplo da “Homestead Extension”que é a extensão mais usada por quem mora em Miami.
Os pontinhos pretos são entradas e saídas, e os tracinhos vermelhos são os plazas (guichês principais para pagar o pedágio).

Turnpike

Turnpike Homestead Extension – Entradas, Saídas e Pedágios

2) O SunPass é um sistema criado pelo Estado para facilitar a vida de quem usa sempre a Turnpike. Você compra um aparelhinho ou adesivo chamado SunPass Mini (ambos vendidos em supermercados ou lojas de conveniência como CVS, Walgreens), cola no parabrisas do carro e compra créditos no site…  dessa forma toda vez que você passa pelas áreas delimitadas SUNPASS (não precisa parar o carro), o seu “toll” (pedágio) é debitado automaticamente da sua conta. É ótimo, porém se você for turista não há como adquirir o Sunpass uma vez que, para se cadastrar, você precisa ter um carro registrado e também uma carteira de motorista da Flórida.

3) Fique atento às placas. Lá terá o preço do “toll” e outras informações úteis como, posto de gasolina, restaurantes, etc. próximos. Caso não tenha visto a placa, ao chegar no guichê, o preço estará indicado no monitor perto da atendente. Geralmente, na estrada principal, o valor é $1,00.

Placas

4) Se você não tem o Sunpass, ande sempre do lado direito! Geralmente é no lado direito que estão os guichês para pagamento dos pedágios. Ao avistar um “toll plaza”, preste bastante atenção aos avisos acima das filas.
SUNPASS ONLY quer dizer que somente quem tem Sunpass poderá passar por aquele local.
EXACT CHANGE significa que você precisa possuir o valor exato do pedágio, sem precisar de troco… se for o seu caso, entre nessa fila que é geralmente a mais rápida.
EXACT COINS significa que você precisa ter o valor exato, todo em moedas (nem sempre há atendentes nesses guichês e você deve depositar as moedas num baldinho).
CHANGE PROVIDED significa que eles podem lhe fornecer troco. Mas atenção, eles somente aceitam notas de até $20.

Toll

5) Ao parar no guichê, nunca saia do veículo; baixe o vidro.

Paying Toll

6) Essa dica é importante:  em toda a extensão da estrada principal sempre terá pelo menos 1 atendente 24h para receber o dinheiro em cada “toll plaza”, porém nem sempre terá alguém nos guichês das rampas que ligam as saídas e entradas à Turnpike (especialmente após 7 da noite ou nos fins de semana). Isso não quer dizer que a passagem esteja proibida, o que você tem que fazer é ter sempre moedas disponíveis. Geralmente essas entradas são $0.25 ou $0.50 e você deve jogar as moedas no baldinho metálico até somar o valor. Após isso, a entrada (ou saída) estará liberada.

7) Se você não tiver o Sunpass e acabar passando na faixa de SUNPASS ONLY por acidente, não há o que se fazer. Não tente dar o retorno, pois os carros estão em alta velocidade. Lembre-se que não há “jeitinho brasileiro” aqui, todos os carros são fotografados. O jeitoé pagar a multa. Ligue para: 888-865-5352 imediatamente para resolver como pagar.

8 ) Se você estiver em carro alugado e não estiver  no programa PlatePass(R) ou Pass24(R) com a locadora, e por ventura deixar de pagar pedágio, ligue para a locadora imediatamente.  Se você tiver o programa PlatePass(R) ou Pass24(R), a locadora irá receber a notificação da multa e poderá identificar automaticamente o locador que cometeu a infração. Quem irá pagar a multa dependerá do seu acordo com a locadora.

O limite de velocidade depende se você está numa área urbana ou não. Geralmente na Turnpike em área urbana os limites são: 40 milhas/hora – mínimo, 60 milhas/hora – máximo. E em área rural: 50 milhas/hora – mínimo, 70 milhas/hora – máximo. Na dúvida não se preocupe que sempre terão muitas e muitas placas para lhe orientar.

Ah, e se virem algum carro de polícia, bombeiro, ambulância, etc. parado no acostamento, diminuam levemente a velocidade e assim que possível passem para uma faixa mais distante.

É A LEI! :-)

Beijinhos,

LiLi.


Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)