6
Postado em: 14/11/2012 Última atualização: 25/02/2014 / by LiLi in Turismo
 
 

Fazendo um Cruzeiro Saindo da Flórida

cruise
cruise

INFORMAÇÕES INICIAIS

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo legal. :)

Hoje vou falar um pouquinho sobre os cruzeiros que saem dos portos da Flórida, pois, como as opções são muitas, fica difícil decidir, não é mesmo? Você terá que definir a duração, os destinos para conhecer, o navio e muito mais. Esta é uma tarefa que exige muita pesquisa e comparação!

Para quem ainda não fez um cruzeiro, eu garanto: vale muito à pena!

Depois de ir no primeiro, a gente volta com vontade de “quero mais”, ou seja, é VICIANTE!! Comparo essa sensação com aquela que sentimos quando vamos a um parque da Disney pela primeira vez. Por ser um lugar tão diferente e tão mágico, temos a impressão de estarmos em um mundo paralelo ao nosso. Tudo é tão perfeito que não queremos que o dia acabe!

Fazer um cruzeiro é uma maneira excelente para dar uma pausa no ritmo frenético da nossa vida cotidiana, além de ser uma excelente maneira de viajar, afinal o meio de transporte é um dos principais atrativos da viagem, não sendo somente usado para fins de locomoção como o avião e o carro.

É importante saber que cada cruzeiro possui um público-alvo de passageiros. Ou seja, não basta você somente se preocupar em saber quais os portos que cada navio atracará. Precisará saber também qual cruzeiro é o mais indicado para o seu perfil, ou seja, a escolha será diferente se estiver viajando com a família, com crianças, com marido/esposa, com um grande grupo de amigos, etc…. isso é primordial para o sucesso de sua viagem! Imagina um casal recém-casado embarcar num cruzeiro que é destinado à solteiros? Quais atrações eles vão gostar? Com certeza terminarão a viagem bastante decepcionados.

Agora que você já sabe por onde começar, saiba que na Flórida há 5 portos com saídas de cruzeiros:

Costa Leste

•  Port of Miami-Dade em Miami
Linhas que operam neste porto: Azamara, Carnival, Celebrity, Costa, Crystal, Disney, MSC, Norwegian, Oceania, Regent e Royal Caribbean.

•  Jacksonville Port Authority em Jacksonville
 Linhas que operam neste porto: American e Carnival.

•  Port Canaveral em Cape Canaveral
Linhas que operam neste porto: Carnival, Disney, Royal Caribbean e Victory.

•  Port Everglades em Fort Lauderdale
 Linhas que operam neste porto: 2-night Bahama, Carnival, Celebrity, Costa, Crystal, Cunard, Discovery Island, Disney, Holland, Mediterranean, Premier, Princess, Radisson, Royal Caribbean, Royal Olympic, Seabourn e SilverSea.

 Costa Oeste

•  Tampa Port Authority em Tampa
 Linhas que operam neste porto: Carnival, Holland, Norwegian e Royal Caribbean.

 Algumas observações sobre as companhias:

American Cruise Lines – Oferece cruzeiros em navios pequenos saindo de Jacksonville para South Carolina, Georgia e norte da Flórida em alguns meses do ano. Para o que oferece, é mais caro que os cruzeiros maiores, porém este tipo é ideal para quem prefere viajar de uma forma mais calma, sem muita gente e confusão. Indico esta companhia também para os medrosos, pois, por os navios serem para até 150 pessoas, as dimensões dos mesmos são menores, o que dá mais sensação de segurança.

Carnival Cruise Lines – É a companhia que possui o maior número de navios saindo dos portos da Flórida, principalmente de Miami e Fort Lauderdale. O preço é bem em conta.

Celebrity Cruises – Mais luxuoso que a maioria, oferece opções de entretenimento 5 estrelas. A comida servida nestes cruzeiros também é destaque, digna de diversos prêmios.

Costa Cruises – Cruzeiros com um “toque italiano”. Saindo de Port Everglades, o destaque é o que vai até o Triângulo das Bermudas.

Crystal Cruises – Assim como o Celebrity, os cruzeiros desta companhia são luxuosos.

Cunard Line – Oferece serviços com padrão britânico de qualidade nos navios Queen Elizabeth e Queen Victoria.

Discovery Cruises – A forma mais barata de conhecer as Bahamas é passar um dia embarcando no navio da Discovery. Você pode também usar o navio como transporte, ficar alguns dias por lá e retornar quando desejar.

Disney Cruise Line – A melhor opção para famílias com crianças. O preço não é tão barato, mas vale à pena cada centavo gasto. A atenção ao detalhe é gigantesca e tudo é preparado com o maior carinho para que todos tenham a melhor experiência possível.

Holland America Line – Escolha cruzeiros desta empresa se você estiver buscando elegância e tradição.

Imperial Majesty Cruise Line – Não é muito conhecida, porém oferece um ótimo cruzeiro de 2 noites para as Bahamas, com excursões para o Blue Lagoon Island.

MSC Cruises – Oferece cruzeiros para as Bahamas, St. Kitts, Barbados, Martinique, Jamaica e Tortola.

Norwegian Cruise Line – Uma ótima opção para quem não gosta de muitas formalidades! Os cruzeiros para o Caribe e México são  “freestyle”, ou seja, você não tem hora certa para as refeições, o que lhe dá muito mais liberdade de fazer o que quiser, quando e como quiser.

Princess Cruises – Para os que gostam de qualidade de serviços acima da média e personalizados, a Princess Cruises tem várias opções.

Raddisson Seven Seas Cruises – Puro luxo! O Raddisson possui vários navios 6 estrelas espetaculares.

Royal Caribbean – Os cruzeiros da Royal Caribbean são bastante conhecidos pelos brasileiros, como o Oasis of the Seas e Majesty of the Seas. A experiência é espetacular devido também à magnitude de seus navios.

Seabourn Cruise Line – Navios estilo iate, de menor porte, porém super luxosos. Perfeitos para quem prefere ter mais privacidade e muita qualidade!

Para saber quais as 10 Dúvidas Mais Comuns ao Fazer um Cruzeiro Saindo do Porto de Miami, clique aqui!

:)

LiLi.

 


Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)