25
Postado em: 09/06/2009 Última atualização: 25/02/2014 / by LiLi in Dicas
 
 

Ligue Para Outros Países De Graça!


Você mora no Rio ou São Paulo (leia até o fim se você morar em outras cidades do Brasil) ou mora no exterior, mas precisa falar sempre para essas localidades?  Você e seus amigos não se falam muito por telefone pois o preço da ligação é exorbitante? Seus problemas acabaram, hauiahuiaha!

Não se preocupe que não é nada ilegal não, hehehe…. é só a tecnologia a nosso favor. 😉 Quem oferece o serviço é a empresa Rebtel. O que ela faz é lhe dar um número local para você, e um número local para o seu amigo. Então, não importa onde vocês dois estiverem.. ambos estarão fazendo ligações locais um para o outro!

Um exemplo: Eu moro em Miami e para ligar do meu tel de casa ou celular (sem Rebtel) para minha amiga Juliana que mora no Rio, eu preciso fazer uma ligação internacional. Não precisa nem dizer que ligar do meu celular daqui pro celular dela de lá fica completamente impraticável, né!? Então não seria ótimo se eu  tivesse um número aqui de Miami que ela atendesse? E pra ela, não seria melhor se eu tivesse um número no Rio?

Com Rebtel, isso é possível!  Tudo o que você precisa fazer é o seguinte:

1)      Entre no site: www.rebtel.com

2)      Clique no botão HOW IT WORKS e depois clique em JOIN REBTEL (preencha o formulário conforme abaixo) e ao terminar, clique em TRY REBTEL.
Se Cadastrando No Rebtel

3)      Na próxima página, você deve cadastrar o nome e o telefone do seu amigo ou amigos que estão nos EUA (ou em outros países nos quais o Rebtel possui números locais). Não esqueça de colocar o código do país. Pros EUA, por exemplo,  você deve digitar: +1 código da cidade número.  É bom você colocar o email do seu amigo também, pois o Rebtel vai enviar pra ele, um número local seu para ele lhe ligar. No meu exemplo acima, a minha amiga Juliana receberá por email um número do RIO que está interligado ao meu número de Miami. Então quando ela liga pra esse número do Rio, esse número liga pro meu.

4)      Depois que você adicionou todos os seus amigos com quem fala pro exterior,  clique em ADD CREDIT. Antes de ir para essa página, o site irá querer confirmar se você é dono do (seu) número que informou e irá fazer uma ligação para você. Você deve atender, pressionar “1” e pronto. Após isso, volte e compre somente USD 10 pra poder ter crédito pra fazer a ligação para lhe conectar com o número do seu amigo. Se você fizer o sistema que vou lhe falar abaixo, esses créditos vão durar muito e muito tempo!!

5)      Bom, para você e seu amigo pagarem ligações locais, ambos precisam ter conta no Rebtel e ambos precisam efetuar as ligações locais! Se somente um fizer, esse que efetuou vai pagar pela tarifa REBTEL de ligação internacional (que é bem menor que a da Embratel, diga-se de passagem).
Mas a gente não quer tarifa menor, a gente quer É DE GRAÇA, não é? 😀 Então, para ambos efetuarem uma ligação local (lembre-se que você após cadastrar seu amigo, recebeu um numero local pra ele, assim como seu amigo recebeu um numero local pra você), você liga pro número rebtel do seu amigo, quando o seu amigo atender, você pede pra ele desligar e ligar pro seu numero Rebtel que ele recebeu por email. Enquanto  isso, você não desliga! Fique na linha que seu amigo vai se conectar novamente.

6)      Pronto! Ambos discaram os numeros locais da Rebtel e podem se falar internacionalmente de graça, pagando somente pela ligação local de cada um, como qualquer outra ligação para sua própria cidade.

Mas por que somente quem mora no Rio e São Paulo podem usufruir desse serviço? Porque a Rebtel ainda não possui números locais em todas as cidades do Brasil, somente nessas 2 por enquanto. Mas nada impede você de criar uma conta com eles. Mesmo morando em Recife, se você cadastrar um amigo que mora nos EUA, como Recife não tem número Rebtel ainda, você receberá um número do Rio ou São Paulo e pagará uma ligação de longa distância ao invés de uma ligação internacional.

Outra dica:  Ao cadastrar seus amigos na sua conta, você recebe um numero local diferente para cada amigo que telefonar. Mas o seu numero para eles ligarem é um só! Exemplo: Você mora em SP e cadastra 3 amigos que moram em NY. Você receberá um número diferente de SP para ligar para cada amigo em NY, mas os seus 3 amigos de NY receberao o mesmo numero para ligar para você! Isso quer dizer que esse é o SEU NÚMERO nos EUA. Qualquer pessoa que ligue pra esse número nos EUA, essa ligação se transfere pro seu número de SP e é de graça por 10 minutos. Depois disso, essa pessoa pode se cadastrar no Rebtel se quiser (para poder ter um número rebtel local também), ou você pode ligar pra ela pagando as tarifas reduzidas internacionais Rebtel. Lembre-se, a ligação internacional somente é de graça, quando ambos discarem pros respectivos números locais do outro.

De todas as maneiras, as ofertas batem as da EMBRATEL.

Espero que tenham gostado da super dica!

Bjs,

LiLi.

Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)