39
Postado em: 17/05/2010 Última atualização: 28/07/2014 / by LiLi in Curiosidades
 
 

Explorando Key West

A ilha de Key West está localizada no extremo sul da Flórida… ela é na verdade a última ilha das mais de 800 ilhotas localizadas pela região. Veja o mapa abaixo:

Algumas curiosidades: Você sabia que…

… de 1928 a 1950, Key West era a cidade mais rica dos EUA?

… para se chegar em Key West por terra, é necessário passar por 42 pontes?

… o recife de corais de Key West é o 3º maior do mundo, tendo 160km de comprimento?

… toda a areia das praias de Key West veio importada do Caribe?

… a palavra “Key” vem na verdade do espanhol “Cayo”, que significa “Ilha Pequena”?

… apenas 145km separam Key West de Cuba?

… as pessoas nascidas em Key West são chamadas de Conchs? (pronúncia: Conqs)

… o último furacão que atingiu Key West foi o de 1919?

… a população de Key West é de aproximadamente 25.000 pessoas?

… Key West tem mais igrejas per capita do que qualquer outro lugar do país?

… das 800 ilhas, apenas 30 são habitadas por pessoas?

… em Key West se encontra muitos pássaros e animais ameaçados de extinção?

Quantas curiosidades legais, né? Eu já fui lá duas vezes e sempre que vou, não quero voltar mais pra Miami hehehe. Tudo é tão lindo, tão histórico, tão rico em detalhes, natureza e boa vibração que parece uma cidade cinematográfica, de mentira. Há algo especial nessa cidade que é fora de série, a impressão é que todos que moram lá também estão de férias e que ninguém tem problemas ou com o que se estressar.

Para chegar lá você pode ir de avião, navio ou por terra mesmo… apesar das duas primeiras opções serem as mais cogitadas, creio que o mais legal é conhecer Key West e as outras Keys indo “por dentro”, ou seja, de carro ou de ônibus de turismo. Dessa forma você vai poder passar por todas as ilhas, vendo como a paisagem muda, apreciando as imensas pontes e pontos turísticos do caminho podendo até parar em um dos belíssimos resorts localizados nas principais Keys e aproveitar um pouquinho também por lá.

Se você decidir ir de carro, saiba que leva em torno de 3:30 a 4h de viagem, portanto programe-se antecipadamente quanto a hora de sair do hotel, quem irá dirigir, etc… pois quando você chegar em Key West, vai ter muita coisa pra fazer e ninguém pode estar cansado! A ilha tem em torno 6.4 km de comprimento e 3.2km de largura, então a maioria das coisas que você fará serão a pé ou em curtas viagens de trolley.

Abaixo segue o mapa do Old Town Trolley (empresa que presta o serviço). Esse mapa é bom tanto pras pessoas que querem fazer o tour de trolley quanto as que estarão a pé. Downtown Key West fica do lado esquerdo, veja quantos lugares tem para visitar!

Como falei no meu post anterior, fazer um passeio de Trolley é bem legal. Ele dá uma volta completa pela ilha e fica fazendo esse trajeto por várias horas. Você pode descer num ponto turístico e depois esperar o trolley passar novamente para ir ao próximo ponto. Agora atenção,  esse passeio não é barato (em torno de 30 dólares por adulto) pois, além do serviço de locomoção há também o de guia… o motorista do trolley vai explicando ao vivo sobre as curiosidades de cada local. Devido ao valor do investimento, recomendo esse passeio especialmente para as pessoas que não podem/querem caminhar muito, para as que não estão de carro e também para as que entendem inglês para poder entender o guia.

Se você estiver de carro, minha dica é que você dê a volta de carro mesmo ao redor da ilha logo no início, assim que chegar ( se for de dia, claro). Depois você estaciona o mesmo no hotel ou em um estacionamento pela rua (geralmente custa $10/dia) e faz o restante caminhando. Downtown Key West é tão pequena que ficar de carro o dia inteiro pra lá e pra cá não é vantagem (no máximo faça o lado direito de carro, e quando quiser focar no lado esquerdo, estacione em algum lugar).

Outra coisa a se pensar é a questão dos hotéis. Key West é uma cidade que vive exclusivamente do turismo, portanto os preços dos hotéis lá são mais altos. Na maioria das vezes, quanto mais próximo do lado esquerdo do mapa, mais cara será a diária. Se quiser economizar alguns dólares, pegue um hotel mais barato localizado em outro ponto e veja se o mesmo possui serviços de shuttle para downtown, isso ajuda muito!

Abaixo segue outro mapa de Key West, desta vez focando nas localizações dos mais variados hotéis. Clique na figura para aumentar e pesquise no Google sobre os que mais gostar. Dessa última vez, eu fiquei fiquei no hotel de número 10, Courtyard Marriott Waterfront e foi ótimo… muito bonitinho e confortável, fui super bem atendida e o hotel ainda possuia serviço regular para Downtown… recomendo!

Não esqueça de saborear a famosa Key Lime Pie, a famosa torta de limão da ilha que é marca registrada, e divina!

Em breve falarei sobre os melhores programas para se fazer por lá.

Have a safe trip!

:*

LiLi.

 


Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)