204
Postado em: 10/02/2014 Última atualização: 17/03/2015 / by LiLi in Locomoção
 
 

Dicas para Alugar um Carro em Miami

dica alugar carro
dica alugar carro

Alugar um carro em Miami pode ser o seu melhor sonho, ou o seu pior pesadelo.

Se você for uma pessoa preparada e informada, com certeza irá tirar bons proveitos desta comodidade de ter um carro por aqui… mas, se bobear e não se programar, alugar um carro pode atrapalhar toda a sua viagem e ainda por cima fazer você gastar muito mais!

Para já sair motorizado do Aeroporto de Miami, assim que pegar as malas, siga as setas para pegar o metrô de superfície MIA Mover.

A estação do MIA Mover fica no terceiro andar do aeroporto. Se você tiver chegado em Miami pelo terminal J, você já estará no terceiro andar, então é só pegar as esteiras rolantes até lá.
Já se tiver chegado por outro terminal, suba para o terceiro andar e siga as setas até o MIA Mover.

Pegue o MIA Mover (atenção pois ele não possui motorista!) e desça no Rental Car Center (RCC). Não se preocupe, pois a chegada ao RCC será anunciada.

 

Abaiso segue a lista das locadoras localizadas dentro do RCC:

locadoras, aeroporto, miami

Estas são as locadoras que estão localizadas fora do RCC e do aeroporto, porém próximas destas localidades:

locadoras, proximas, aeroporto, miami

Se for retornar o carro no RCC, coloque o seguinte endereço no GPS: 3900 NW 25th Street, Miami, FL 33142.

MAIS DICAS:

>> Sempre faça uma reserva antes. Se chegar lá sem, além de pagar mais caro você corre o risco de não conseguir o carro que deseja.

>> Os guichês de pedágios atualmente estão quase todos automáticos, ou seja, quase não há mais atendentes para que você dê o dinheiro. O trecho sul da Turnpike está todo automático, assim como a rodovia 836, chamada de Dolphin Expressway (836).

As placas com a mensagem: “TOLL BY PLATE” significam que você poderá passar sem o aparelho do Sunpass e a placa do seu carro será fotografada para cobrança futura. Se estiver em carro alugado, a cobrança irá para a locadora, a qual irá pagar a mesma, e repassar os custos para você.

RECOMENDO MUITO que você tire todas essas dúvidas sobre taxas, multas, pedágios, com sua locadora ANTES de pegar o carro, pois muitas vezes os carros das locadoras não possuem o aparelhinho SunPass grudado no vidro e os pedágios são todos cobrados como TOLL BY PLATE. Ou seja, se você passar em uma via somente para SunPass (sem o sistema TOLL BY PLATE), será multado. Lembre-se: se não houver nenhum aparelhinho no vidro do carro, você NÃO tem SunPass e poderá passar sem parar somente nas vias TOLL BY PLATE.  Tire essa dúvida com a sua locadora. :) 

>> Você sabia que várias companhias de cartões de crédito internacionais oferecem a opção de seguro? Em alguns cartões, o seguro está incluído. Verifique com eles sobre esta possibilidade. Recomendo que tenha sempre seguro tanto contra batidas como contra acidentes, pois caso ocorra algum problema, as despesas podem ser exorbitantes!

>> Verifique SEMPRE antes de fazer a reserva do seu carro se o hotel que irá ficar hospedado possui estacionamento próprio (verifique também se este estacionamento é grátis ou pago, sempre é bom saber para evitar surpresas e gastos). Se o hotel não possuir, muitas vezes as locadoras cobram uma taxa por você estar parando o carro na rua.

>> A maioria das locadoras nacionais dos EUA aceita que você pegue um carro em um local, como por exemplo, no aeroporto de Miami, e devolva em outro, como por exemplo, em Orlando. Porém note que os preços serão um pouquinho mais altos. Para fazer uma cotação online nesta modalidade, escolha o campo “different drop-off location” para inserir as localidades.

>> Se a locadora lhe oferecer a opção de PRE-PAY, não aceite… não pague a gasolina com antecedência. Escolha você mesmo encher o tanque antes de devolver o carro, é muito mais barato! Não esqueça do recibo e chegue até a hora limite para a devolução do carro. Se você se atrasar, poderá ser cobrado.

>> Se a sua dúvida está se deve ou não alugar um carro em Miami, o que posso lhe dizer é o seguinte: Se for ficar somente por Miami Beach, NÃO ALUGUE, faça tudo a pé, taxi ou ônibus local… agora se for querer visitar outros lugares como outlets, Key Biscayne, Coral Gables e etc… carro é essencial, nem pense 2x!

Bem, acho que é isso! Espero que tenham gostado das dicas!

:*

LiLi.

==

SAIBA MAIS SOBRE OS CUSTOS ENVOLVIDOS E TAMBÉM SOBRE AS OPÇÕES DE SEGURO PARA ALUGAR CARROS NOS EUA CLICANDO AQUI.

Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)