187
Última atualização: 25/02/2014 às 16:30 / Postado em: 10/02/2014 by LiLi in Locomoção
 
 

Dicas para Alugar um Carro em Miami

dica alugar carro
dica alugar carro

*** POST ATUALIZADO ***

SAIBA MAIS SOBRE OS TIPOS DE SEGURO AO ALUGAR CARROS NOS EUA CLICANDO AQUI!

==

Alugar um carro em Miami pode ser o seu melhor sonho, ou o seu pior pesadelo. Se você for uma pessoa preparada e informada, irá tirar bons proveitos dessa facilidade que é se ter um carro para ir e vir dos mais variados lugares que Miami oferece… mas se bobear e não se programar, alugar um carro pode atrapalhar toda a sua viagem e ainda por cima fazer você gastar bastante!

PRESTE ATENÇÃO:

Rental Car Center – RCC

>> Se estiver chegando em Miami de avião e quiser sair do aeroporto logo de carro, você terá que se dirigir direto ao Miami Rental Car Center (RCC), que está localizado à 1 milha (1.6km) do Aeroporto Internacional de Miami.

Para quem não sabe, antigamente, as locadoras ficavam todas espalhadas ao redor do aeroporto, cada uma em uma direção diferente, e o acesso era um pouco confuso para os turistas. Agora as locadoras estão todas juntas em um espaço super organizado e moderno. Eba! :)

Abaixo segue a lista das locadoras localizadas dentro do RCC:

locadoras, aeroporto, miami

Estas são as locadoras que estão localizadas fora do RCC e do aeroporto, porém próximas destas localidades:

locadoras, proximas, aeroporto, miami

>> Em 2011 foi inaugurado o  MIA Mover (espécie de metrô de superfície) que interliga o aeroporto ao Rental Car Center e vice-versa. Assim que chegar em Miami e  sair da área de segurança (onde pega as malas) do aeroporto, é só seguir as plaquinhas para o RCC, pegar o MIA Mover e quando descer já estará na área das locadoras. 

>> Se for retornar o carro no RCC mesmo, dirija-se ao endereço: 3900 NW 25th Street, Miami, FL 33142. Este complexo foi inaugurado em julho/2010, portanto cuidado ao usar o GPS! Para evitar problemas, digite o endereço que informei ao invés de fazer a busca pelo nome da sua locadora no GPS, pois se o mapa do mesmo for antigo, ele irá direcioná-lo ao antigo endereço.

MAIS DICAS:

>> Sempre faça uma reserva antes. Se chegar lá sem, além de pagar mais caro você corre o risco de não conseguir o carro que deseja.

>> Os guichês de pedágios atualmente estão quase todos automáticos, ou seja, quase não há mais atendente para que você dê o dinheiro. A Turnpike está toda automática de Miami a Orlando. Já na Dolphin Expressway (836) por exemplo, que não tem o Sunpass ainda terá que parar para pagar.

Em faixas com uma placa escrito: TOLL BY PLATE significa que você poderá passar e a placa do seu carro será fotografada para cobrança futura. Se estiver em carro alugado, a cobrança irá para a locadora, a qual irá pagar a mesma, e repassar os custos para você. RECOMENDO MUITO que você tire todas essas dúvidas sobre taxas, multas, pedágios, com sua locadora ANTES de pegar o carro pois muitas vezes os carros das locadoras não possuem o aparelhinho SunPass grudado no vidro e os pedágios são todos cobrados como TOLL BY PLATE. Ou seja, se você passar em uma via somente para SunPass, será multado. Lembre-se: se não houver nenhum aparelhinho no vidro do carro, você NÃO tem SunPass e poderá passar sem parar somente nas vias TOLL BY PLATE.  Tire essa dúvida com a sua locadora. :)

>> Para quem estiver com receio de ligar para a locadora para tirar dúvidas e ter que falar em inglês, minha dica é que entre em contato com a Happy Tours USA, eles falam português e possuem tarifas muito boas. O pacote semanal deles é imbatível! (e não, não estou ganhando nada pra fazer essa propaganda aqui… mas bem que deveria… pela quantidade de vezes que já falei dessa empresa… acho que merecia, né!? :D)

>> Gosto muito também do site Priceline. Se você tiver um cartão com endereço de fatura nos EUA (como é o meu caso) ou American Express, essa é pra você. Na opção ‘Name Your Own Price’,  a qual você dá o lance sobre quanto quer pagar, você sempre consegue preços legais! PASSO A PASSO:

1) Clique aqui e preencha os campos do Search Rental Cars. Pode deixar os campos do “optional” como estão. Clique em SEARCH RENTAL CARS NOW!
2) Após carregar a página com o resultado da busca com os preços, não escolha nada ainda e clique na aba BEST DEAL. Abaixo segue a aba em destaque:


3) Já nesta nova aba confirme todos os 3 steps, como local de retirada e devolução do carro (já deve estar marcada essa opção)  o tipo do carro que quer alugar  e abaixo, no campo para colocar o valor de sua oferta, coloque um bem baixo. Eu coloquei US$ 8 para testar. No último step coloque o nome e faixa etária da pessoa que irá dirigir e clique em continue. ATENÇÃO: para economizar ao máximo, o motorista deverá ter ao menos 25 anos. Para mais infos sobre a questão da idade, ler aqui e aqui.


4) Veja abaixo como ficou minha simulação:

5) Nesta mesma tela você terá que digitar o endereço da fatura do seu cartão de crédito. Agora preste atenção à esta super dica pra quem tem American Express: o Priceline somente aceita cartões que tenham endereço de fatura nos EUA e Canadá e, sendo assim, não daria para um brasileiro comprar. Mas se você tiver American Express, ligue para eles ( seu cartão deve ser INTERNACIONAL, lógico) e peça para que eles cadastrem no sistema um endereço alternativo nos EUA para o seu cartão. Vários amigos meus já fizeram isso e deu certo. Infelizmente as outras operadoras de cartão não fazem pelo que percebi, mas vocêpode tentar! ACONSELHO QUE FALE COM SUA OPERADORA ANTES DE COMEÇAR A FAZER A COTAÇÃO NO PRICELINE, POIS ASSIM TERÁ CERTEZA QUE PODERÁ FINALIZAR O PROCESSO.

6) Com o endereço em mãos agora é só terminar tudo digitando os dados do seu cartão, as infos do seu vôo se for o caso e no campo do IMPORTANT INFORMATION, digite suas iniciais. Você irá receber a confirmação por email e ficará sabendo qual será a sua locadora (será uma daquelas que constam no topo da página de confirmação).

POR FAVOR LEIA:
Coloquei esta dica para ajudá-los, porém não posso me responsabilizar e nem responder em nome do Priceline.com. Após o envio de sua oferta preste bem atenção no teor do email que receberá em seguida. Sua oferta poderá ser aceita ou negada. Se for negada nada será cobrado do seu cartão de crédito, já se for aceita não há como cancelar, ok? Novamente: por favor leia com atenção tudo o que receber.

>> Você sabia que várias companhias de cartões de crédito internacionais oferecem a opção de seguro? Em alguns cartões, o seguro está incluído. Verifique com eles sobre esta possibilidade. Recomendo que tenha sempre seguro tanto contra batidas como contra acidentes, pois caso ocorra algum problema, as despesas podem ser exorbitantes!

>> Verifique SEMPRE antes de fazer a reserva do seu carro se o hotel que irá ficar hospedado possui estacionamento próprio (verifique também se este estacionamento é grátis ou pago, sempre é bom saber para evitar surpresas e gastos). Se o hotel não possuir, muitas vezes as locadoras cobram uma taxa por você estar parando o carro na rua.

>> A maioria das locadoras nacionais dos EUA aceita que você pegue um carro em um local, como por exemplo, no aeroporto de Miami, e devolva em outro, como por exemplo, em Orlando. Porém note que os preços serão um pouquinho mais altos. Para fazer uma cotação online nesta modalidade, escolha o campo “different drop-off location” para inserir as localidades.

>> Se a locadora lhe oferecer a opção de PRE-PAY, não aceite… não pague a gasolina com antecedência. Escolha você mesmo encher o tanque antes de devolver o carro, é muito mais barato! Não esqueça do recibo e chegue até a hora limite para a devolução do carro. Se você se atrasar, poderá ser cobrado.

>> Se a sua dúvida está se deve ou não alugar um carro em Miami, o que posso lhe dizer é o seguinte: Se for ficar somente por Miami Beach, NÃO ALUGUE, faça tudo a pé, taxi ou ônibus local… agora se for querer visitar outros lugares como outlets, Key Biscayne, Coral Gables e etc… carro é essencial, nem pense 2x!

Bem, acho que é isso! Espero que tenham gostado das dicas!

:*

LiLi.

==

SAIBA MAIS SOBRE OS CUSTOS ENVOLVIDOS E TAMBÉM SOBRE AS OPÇÕES DE SEGURO PARA ALUGAR CARROS NOS EUA CLICANDO AQUI.