13
Postado em: 28/03/2010 Última atualização: 01/03/2014 / by LiLi in Dicas
 
 

Conhecer Miami sem Gastar Muito? Sim, é Possível!

É verdade que o custo de vida aqui é mais alto que a média devido a cidade ser bastante turística, mas isso não quer dizer que não dê para aproveitá-la “de grátis” ou quase isso! Porque, convenhamos… pra quem vem aqui com o único objetivo de torrar todo o $$$$ em compras, abrir a carteira para ver uma atração de 40 a 50 dólares com certeza não vai rolar… certo?

Por isso não se desespere! :)

Veja abaixo minhas recomendações:

Coconut Grove

Quando você está em Coconut Grove, parece que está em outra cidade… é um lugar histórico e sem dúvida deve ser visitado. Faça um tour a pé durante o dia … tudo é pertinho! Conheça o “Barnacle Historic State Park” e o “Peacock Park”, além de passar pelas chiques boutiques, restaurantes e etc… Note que Coconut Grove foi fundada pelos marinheiros das Bahamas, portanto a comunidade negra é bastante presente na região influenciando assim grande parte da arquitetura de prédios e casas. É um ótimo local para bater fotos e aprender um pouco de história. 😀

Para quem estiver com GPS, há um estacionamento no endereço: 3015 Grand Avenue. Estacione seu carro lá e passeie pela Grand Avenue que é cheia de vida! Para passear pelo CocoWalk, recomendo ir pela parte da noite, pois é bem mais animado.

Downtown Miami

Esse passeio é indispensável com grana ou sem, hehe! Não é a toa que é um dos points mais famosos e turísticos da região! Comece seu tour andando pelo “Bayfront Park” e logo verá o anfiteatro do Bayfront. Desde sua inauguração em 99, esse teatro sempre oferece eventos e apresentações bem legais. Clique aqui para ver futuros eventos.

Depois disso, você estará pertinho do Bayside! Já falei sobre o Bayside várias vezes aqui no site, e repito: é ótimo! É uma mistura de feira ao ar livre com shopping center, com restaurantes, bares, música ao vivo, monumentos, etc… você encotrará lá uma mistura de vários países, pessoas falando vários idiomas.. não falo isso exclusivamente por causa dos turistas, mas do lugar em si. Miami é isso mesmo… uma mistura sem outra igual! Além de bater lindas fotos perto da baía, não esqueça de parar no banco do Forrest Gump (na frente do restaurante Bubba Gump) e bater a clássica foto. :)


Termine seu passeio conhecendo a “Freedom Tower”, ou melhor “A Torre da Liberdade”. Como vocês devem saber, Miami foi abrigo de milhares de refugiados cubanos. Ao fugirem de Fidel Castro, os Estados Unidos usaram essa torre para proteger esses cubanos e daí surgiu esse nome. A torre foi concluída em 1925 como sede do jornal Miami News & Metropolis, sendo um exemplo do estilo mediterrâneo de Sevilha. Sua cúpula de 78 metros continua sendo um marco turístico de Miami. Em 1957 o Miami News & Metropolis desocupou o prédio para se instalar perto do Rio Miami. Os cubanos fugindo do regime de Fidel Castro (Revolução Cubana) chegaram em Miami na década de 1960 e o Governo dos Estados Unidos da Amérca usou o prédio para abrigar os refugiados da revolução. Após a grande onda de refugiados que terminou em 1972, o governo vendeu o edifício que passou por vários proprietários com várias idéias de desenvolvimento, o edifício acabou por ser vendido em 1997, quando um membro proeminente da Cuban American National Foundation, Jorge Mas Canosa, comprou o edifício por 4,1 milhões de dólares e o transformou em um centro de convenções da Comunidade Cubano-Americana.”>aqui ou visite a torre de verdade! :)

Crandon Park

Esse é um dos meus passeios preferidos! Localizado em Key Biscayne, esse parque (endereço pro GPS: 4000 Crandon Blvd) é para aqueles que gostam de apreciar a natureza e relaxar… só quem mora em Miami sabe o que caos e a multidão que é todos os dias… Key Biscayne é um refúgio, é uma paz… Sou apaixonada por Miami por isso, você tem tantas opções e tudo é tão acessível! Você pode sair do estresse pro zen em questão de minutos.

Para ir pra lá aconselho estar de carro… pra quem não sabe, as praias de Key Biscayne foram eleitas umas das 10 praias mais bonitas dos EUA.. portanto pare lá sem falta! Em Key Biscayne também há as determinações de “South Beach”e “North Beach”. A South Beach é mais visitada que a North Beach.. portanto vai de você. Se estiver com crianças, na South Beach há um playground bem legal! Ah, e falando em crianças… você sabia que lá também tem um parquinho de diversões? O local é chamado “Crandon Park Family Amusement Center” e funciona somente nos fins de semana.

Um lugar escondido no Crandon Park é o jardim… pergunte por direcionamento uma vez que não há placas indicando. É um local “secreto” hehehe então aproveite essa dica do Tá Flórida. :) Ao chegar lá, você irá se deparar com lindos lagos, pássaros e plantas… se você estiver com tempo, leve um livro, deite-se na grama ou simplemente sente-se em um dos banquinhos para pensar na vida… é tão relaxante! Você sai de lá uma nova pessoa, completamente revigorada pronta para enfrentar mais uma jornada de shopping até cansar! (nossa, acho que me empolguei um pouquinho hihi sorry).

Ah, e se você adorar o mar e coisas relacionadas, termine seu passeio no “Biscayne Nature Center”. Lá você poderá ver conchas, animais marinhos, plantas e aquários… se já tiver pago o ticket para o estacionamento da praia ($5), mostre o mesmo novamente e não precisará pagar ao parar o carro perto deste centro.

O Crandon Park também é um ótimo lugar pra praticar esportes… golf, tênis, caiaque, kitesurf… é o local perfeito!

Praia

Por aqui nas redondezas há muitas e muitas praias belíssimas e interessantes para cada interesse.

Para ver gente e movimento, vá para a praia de South Beach mais precisamente entre as ruas 5 e 15. Se quiser ver brasileiro, vá para o comecinho dela, pelas ruas 1 e 5.. geralmente o conglomerado dos brasucas ficam pela rua 2, perto da entrada da Nikki Beach.

Para relaxar, vá para as praias da Key Biscayne como eu falei acima, e se quiser um pouco de solidão, visite a Virginia Key Beach de lá. Para apreciar a paisagem, vá para a praia do Bill Baggs State Park (1200 Crandon Blvd) também de Key Biscayne. Fique perto do farol… o qual, diga-se de passagem, é o prédio mais antigo do sul da Flórida. Se gostar de andar de bicicleta, alugue uma por lá!

Ahá, e por que não economizar até na roupa e se aventurar numa praia de nudismo? 😛 Uma das melhores praias de nudismo dos EUA é a Halouver Beach (10800 Collins Avenue)! Se não conseguir a coragem, vá para o outro lado da praia e ficará longe de gente nua hehehe. Veja aqui esse meu outro post que é também uma opção… ir a Beer Can Island é super legal!

South Beach

Um dos locais mais caros de Miami sem dúvida… mas dá pra fazer coisas bem legais sem gastar muito, veja só: Pegue a “South Beach Local Shuttle” que são esses onibusinhos coloridos e faça o maior tour pagando somente 25 cents! Essas shuttles passam a cada 15 minutos +- pelos mais diferentes locais. Abaixo segue a rota:


Tente pegar a shuttle no extremo sul da ilha (South Pointe). Dê uma volta completa nessa shuttle e desça no mesmo ponto. Depois desse passeio, faça tudo a pé, sentido norte e se quiser também oeste, pra conhecer o Mondrian e o Monty’s. Pontos que recomendo para parar estão todos no mapinha abaixo! Veja o que lhe agrada e programe seu passeio.


Clique aqui para ver o mapa maior e com detalhes!

Todas essas dicas e passeios custam de 0 a 5 dólares… portanto, boa economia (e diversão) pra você!


Novidade! Agora você pode comentar usando seu login do Facebook :)