64
Última atualização: 25/02/2014 às 19:26 / Postado em: 18/11/2009 by LiLi in Dicas
 
 

Como Colocar Gasolina nos Postos dos EUA


Olha, eu vou te contar… nós brasileiros somos cheios de mordomias mesmo, hein!? A gente nem percebe, mas cá entre nós, temos que admitir que a maioria que possui carro no Brasil (principalmente as mulheres!) nunca sequer tocou numa bomba de gasolina, hauihauiah!

Eu me lembro quando cheguei aqui nos EUA que eu era uma medrosa, sempre chamava um amigo pra ir comigo com medo de fazer algo errado. Ficava tentando decorar os steps.

Peraí… como é mesmo? Primeiro paga, seleciona o tipo da gasosa e enche? Ou seleciona, enche e paga? Ou é seleciona, paga e depois é que enche? Aiiii… levanta ou não levanta o troço lá?  Tem que ficar apertando até o fim ou pode soltar que vai sozinho? Tenho que ficar de olho pra não transbordar? Meu Deus, posso causar uma explosão nesse posto! Já era pra mim! Imagina o meu pai recebendo essa notícia! Ohhhh, não quero mais ir! Vou é andando mesmo que é mais fácil.

Hahahah claro que tô dramatizando pra dar mais emoção à sua leitura :) mas fala sério, ninguém tem que nascer sabendo a colocar gasolina nos postos dos EUA.

Pensando nisso então.. tchan tchan tchan tchan… preparei esse post pra você!

Agora que já tô macaca velha nisso, acho que já posso até me candidatar a frentista! Mas não aqui, hehe. :)

Então aí está você…

Driving in Miami

… dirigindo em Miami como se tivesse acabado de tirar sua CNH. Você está eufórico, nervoso, mas acima de tudo contente por estar se locomovendo independentemente nos EUA! Eeee!

Aí você roda pra cá, roda pra lá, e oooops! “Tenho que encher o tanque! E agora??”

RELAX

1) Pare em frente a uma bomba, ou, se o posto estiver lotado, espere atrás de algum carro. Porém… NUNCA obstrua a passagem.

2) Quando chegar a sua vez, você tem 2 opções:

a) pagar com cartão de crédito;
b) pagar com dinheiro.

Em ambas as formas, você sempre paga ANTES de qualquer coisa.

Se for pagar com cartão, todas as bombas tem leitor de cartão que nem de caixa eletrônico. O primeiro passo é inserir e retirar o seu cartão rapidamente.

Credit Card on Gas Station
Após isso, selecione a “grade”, ou seja, tipo de gasolina.. regular, premium, etc…  e retire a bomba pra encher. Pare quando quiser, ou se quiser encher o tanque inteiro é só esperar que quando for a hora a bomba pára automaticamente. Só isso!

Agora atenção: como essas bombas não pedem pela senha do cartão e nem requerem que você assine algo, acontecem muitos casos de fraude (pessoas usando cartão de terceiros para abastecer). Por causa disso, alguns postos de gasolina pedem o zip code (CEP) da fatura do seu cartão. Tente colocar lá os 5 primeiros dígitos do seu CEP e clique “enter”.  Se passar, ok! Selecione a “grade” e comece a encher.

Porém às vezes as bombas não aceitam zip code de outros países, então você verá uma mensagem no visor: “PLEASE SEE CASHIER”.  Isso quer dizer para você ir na loja de conveniência (todos os postos tem), e falar com o atendente.

Veja qual o número da sua bomba e vá lá. Ele irá provavelmente pedir para você mostrar o seu cartão e alguma outra identificação como passaporte, CNH do Brasil mesmo.. algo oficial COM FOTO. Ele também irá efetuar logo o pagamento, então você tem que dizer quanto irá querer. (Como base, eu ponho 35 dólares para encher o meu tanque quando ele tá quase na reserva. Ah, e a gasolina hoje tá $2.77 dólares, a regular por galão, que = 3.78 litros, o que pelos meus cálculos equivale a $0.73/litro, o que consequentemente = R$1.25/litro. Por falar nisso,  quanto tá o litro no nosso auto-suficiente Brasil???).

Voltando ao assunto..

Quando você retornar à sua bomba, ela vai estar liberada e tudo o que você precisa fazer é colocar a gasosa e pronto. A bomba parará sozinha quando completar o valor ou então quando encher todo o tanque.

Se for pagar com dinheiro, é basicamente o mesmo caso de quando o seu zip code não foi aceito: Veja o número da sua bomba e vá falar com o atendente para pagar e ele liberar a bomba pra você.

Outra coisa… em postos com bombas antigas, além de tudo isso há um detalhe: Se o seu cartão passar, e ao retirar a bomba pra encher, apertar a manivela e nada acontecer, provavelmente é porque você precisa levantar a parte metálica que serve como suporte para a bomba quando ela não está sendo usada. Então levante e tente encher (veja a figurinha animada da bomba acima.. é essa parte cinza que fica segurando).

E aí, achou fácil???

Beijos,

LiLi.